terça-feira, 31 de janeiro de 2012

:)

Charters :)

Então anda aqui uma pessoa mentalizada de que é o nº1 da lista de Blogs Anónimos e tem 1 visualização de Singapura?! Coisa mai linda de sua autora ...
Realmente, não há nada que se diga na Cruz que não se saiba na Fonte Nova.
Vou ter de pôr ferramentas de tradução nisto. Desde que traduza para mandarim, está tudo ok.
(Actualização: também há 1 visualização do Irão, mas com esses não sei se quero conversas que aquela mania das burkas deve fazer um calor danado e, está claro, desce-me a tensão. É só por isso, nada a ver com armas nuclerares. Coisa de meninos.)

Das dores de estômago e aperto no peito

Não passam... vai ser um dia lindo.
E já agora, Bom Dia! (e o que me entristece a falta de Bom Dia)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

:)


É ou não é o que estou sempre a dizer?!
São testes à paciência da pessoa. Muita paciência, mesmo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

It´s Friday :)

Sexta-feira é um dia muitooo bom, mas nos tempos que correm, chegar a segunda e vir trabalhar também é tudo de bom!
Tendo em conta que milhares de pessoas em África andam todos os dias km para terem acesso a água e alimentos, apanhar trânsito na ponte também é um privilégio.
Isto é para ver se deixamos de ser todos uns queixinhas. Já vivemos com bem menos, cada quarto dava para 5 e os canais de tv eram só 2. Agora, quem não tiver internet do mais rápido, andróides, ipad, iphone e uma box em cada divisão da casa é infoexcluído. Ah, pois sim... está-se mesmo a ver eu alinhar na conversa! Às vezes tenho a ligeira sensação de que anda tudo a ficar parvo. E estou a ser simpática... Lá está, é sexta-feira, um dia bom portanto!


Coisas que me irritam e o camandro...

Aquela maltinha que acha que somos uma cambada de ignorantes e que só quem já foi a NY é muito intelectual, desenvolvido e alfabetizado. Já se sabe que o país é rural e que os analfabetos e brutos abundam, o que muita malta não entende é que IGNORANTE é um termo muito mais lato que se refere muito mais à tacanhez mental do que à falta de escolaridade. E eu até sou pessoa pró-escolaridade, irrita-me a malta das Novas Oportunidades e leio Jung, Nietzsche e whatever.
Além de que este tipo de discurso é uma grandessíssima carneirada, as pseudo-betas-lisboetas (isto com o Novo Acordo se calhar já não leva hífen) repetem todas o mesmo discurso.
Bom, bom, assim do melhor, era mudarem-se todas para NY. A TAP está a dar desconto (quem é amiga, quem é?!).
Aqui ou em NY, uma nêspera é sempre uma nêspera. Cambada.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aviso à navegação!

Não tenho 50 anos nem 1200 Kg.
Obrigado pela atenção dispensada.
(Gosto de tudo esclarecido...)

Só assim para contrariar...

Tudo legali com a pessoa e não sofro de nada :)
Os dois últimos posts começaram com "Sofro de", o que só mostra que sou uma pessoa muito sofredora e tudo e tudo (Not!). E denota que não leio o que escrevo, caso contrário, teria dado conta da repetição na hora. E pronto, é isto, já me corrigi, tudo nos conformes e siga para bingo! E para chá, acalma os nérvus. Também sofro das nervuras, já agora.
(Muito itálico tem este comentário...)


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nota de rodapé #1

Sofro de uma adição aos açucares... Daquelas à séria! Sinto falta dos doces, fico de neura e tenho de reduzir as quantidades diárias lentamente. Como a coisa não funciona por períodos longos, hoje decidi cortar o açucar à bruta!
Pois que hoje não houve bolo a meio da manhã, nem miniaturas ao almoço e nem sequer palmiers pequeninos que o patrão insiste em trazer para o trabalho. Até agora tenho sido uma linda menina. Pode ser que a coisa a chegar a casa dê para o torto e me atire ao Lindt menta, por isso, nada de foguetes.
Diga-se de passagem, hoje não é bom dia para estas decisões, porque levei mais uma picadela no braço e amanhã há consulta... Whatever... Já está decidido e agora é tentar manter e ver se o sistema nervoso reage de forma tranquila à coisa (avizinham-se neuras e dramas a pontapé, mas lá terá de ser).
Dramas da vida da pessoa...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E dias assado...

Sofro de um síndrome que não me deixa estar triste, desiludida ou preocupada por mais de 24h/48h.
Não tenho outra forma de encarar os dramas sem ser com um arregaçar as mangas e "agora é à força toda para cima da baliza"! Apesar de, a priori, tecer visões catastróficas sobre tudo e todos. Mas depois a coisa passa...
Haja saúde, fé e boa-disposição. É deixar a vida seguir o seu rumo e ir aprendendo a fazer as curvas sem cair. Os problemas não se assustam com maus humores e caras feias (dava jeito, até porque consigo franzir a testa com muita convicção!).


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dias assim...


Que nos põem à prova. Que nos fazem ter de relativizar tudo e entender que nada é garantido. Não podemos organizar a nossa vida em função de números, de estilos de vida. Os dias correm e não nos deixam tempo para nada, mas o Universo tem sempre tempo de nos trocar as voltas e obrigar-nos a ultrapassar obstáculos.
Nestes dias, de nada serve chorar, lamentar ou tentar encontrar culpados. São dias de ter mais força, mais garra e encontrar soluções, novos caminhos que com certeza nos irão levar a bom porto. É nestes dias que temos de ser optimistas e trazer a lume o que de melhor há em nós.
A seguir vamos ser muito mais fortes, porque só cresce quem supera obstáculos.
Há-que acreditar, pelo menos a esperança ninguém nos tira (nem a minha capacidade/defeito/virtude de sofrer pelos outros).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bingo!


A repetir 100 vezes também!
Pode ser que resulte, que eu cá sou de ideias fixas...

Agora repete 100 vezes!

Para ver se te entra na estrutura mental, de uma vez por todas:

"As pessoas só têm a importância que nós lhes damos"


Friday :)

E o que eu preciso mesmo, é de um pacote de bolachas.
Isso é que era! Até a dor de cabeça passava...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bad Mood :(


Gorda, insegura e doente... Há dias do caraças!
É melhor nem falar muito, não vá a coisa piorar ainda mais.
Pelo menos está sol (de pouca dura, mas está.).
E amanhã é sexta.
Estou a ver se me ataca alguma motivação positiva, mas não está fácil.
Não é por estar sol que emagreço, nem por ser fim de semana que as coisas mudam. Tendo em conta que vai chover, é provável que a minha garganta piore.
Tudo do bom, portanto. Caraças pá!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano Novo

Tenho uma lista imensa de coisas para fazer!
 Mas não, não são resoluções para o novo ano, são coisas que quero ver feitas nos próximos dias.
Acho que a única tarefa projectada para 2012 é mesmo a carta de condução. E essa também não a arrumo em dias porque os srs. da DGV não deixam (já sei que não é DGV mas não me lembro do nome completo dos fulanos da mobilidade).
Adiante, tenho trabalho para caraças, muitas coisas a fazer em casa, ainda estou cansada do stress do final de ano e atormenta-me o facto de não conseguir estar tanto tempo quanto quero, e de qualidade já agora, com aqueles que amo. Tenho coisinhas e telefonemazinhos e rebéubéu por todo o lado. E dar água às couves, não?!
E é só... Vou ali trabalhar só mais sete horas (agora que já trabalhei quatro e almocei em meia-hora).
Ah e parece que está sol.