Vou deixar de ver telejornais, nem as curtas em rodapé vou ler... Já não se aguenta tanta crise, tanta greve e tanto corte. Acho que todos sentimos os aumentos no nosso dia-a-dia e, ao final do mês, as reduções quando olhamos para o recibo de vencimento. Há lá paciência para ouvir a malta com ordenados de 5 dígitos a queixar-se?!
Pelos vistos, o país só tem dinheiro para aquela pseudo-força-policial-rural... Saúde não dá, educação não dá, desempregados e pensionistas não dá... Mas espera aí que se calhar com mais uns quantos tacanhos fardados lixamos a malta em cem euros todas as manhãs.
Tanta coisa boa que acabou com o 25 de Abril, só ficou aquela malta que gasta dinheiro ao país a rodos. É tipo playmobil: carros, bicicletas, jipes, barcos, motos, cavalos... cavalos?! Para que é que aquelas criaturas querem cavalos, mais hipódromos, mais picadeiro e mais não sei quantos malandros a tomar conta dos animais a fingir que trabalham?
Mas se não fossem os playmobil, quem é que resolvia os casos de roubos de galinhas aos vizinhos?! Se for para saber quem roubou telemóveis ou carteiras é que convém mudar de força policial, os coitados não têm meios para investigações tão complexas (a começar por um meio fundamental, assim tipo massa e a dar para o cinzento).
Assim numa de poupança, reabriam o Tarrafal e mandavam-nos todos para lá tomar conta. Dava para brincar com barcos de borracha e helicópteros, sem ninguém incomodar as Excias.
E pronto, caso não dê notícias é porque me prenderam. Houve um sargento que aos catorze anos me tentou multar por mau estacionamneto, portantos, espero tudo desta maltinha.
P.S.: Pois é mes amis, o 25 de Abril trouxe a liberdade de expressão. Para forças opressoras e repressoras bastou a PIDE e não é essa a base das forças policiais deste país. Também se aplica muito bem aos seguranças dos supermercados e fiscais dos transportes. É para manter a ordem, não para chatear a malta, está bem? Acham que é pedir muito ou consegue-se arranjar qualquer coisinha?! Agradecida e desculpai o incómodo. Plantar couves.

Sem comentários:
Enviar um comentário